Certificado EaD tem o mesmo valor que o presencial?

Apesar das modalidades de educação serem diferentes, seja seu certificado EaD ou presencial, os cursos contam com os mesmos professores e conteúdo.

É bem provável que alguma vez você ouviu alguém dizer que a Educação a Distância tem valor menor que o Presencial. Você pode até ter pensado assim em algum momento, não é mesmo?

Muitos são os mitos em torno da modalidade EaD, mas são apenas crenças e confusões. Se ainda resta algumas dúvidas, garantimos: não há mistérios, o certificado EaD é exatamente o mesmo do Presencial!

A verdade é que, segundo o Mário Augusto Pool, Gestor Nacional de Educação a Distância da Universidade La Salle, a Graduação a distância rompeu um paradigma educacional e com a inovação surgiram as dúvidas.

“No momento em que você traz uma proposta inovadora, e ela passa a ser possível de ser concretizada – porque as tecnologias favorecem isso – não precisa mais estar o tempo inteiro dentro da sala de aula, o aluno poderá participar de uma aula na semana num modelo semi-presencial, e o restante acompanhar pela internet”, explica.

AQUI você vai aprender que sempre houve um mito em relação ao diploma. Você prefere fazer um curso a distância ou presencial? Continue lendo para tirar suas conclusões.