Febre dos seriados chega à educação

O ensino a distância da Universidade La Salle inovou também ao criar uma webserie. Percebendo que seus alunos consumiam muita informação diretamente pelo computador e celular, a Universidade La Salle, em Canoas, está produzindo o conteúdo em vídeo. “Dupla de Dois” conta a história de dois personagens, que são alunos da educação a distância da Universidade, narrando suas vivências no campus. No roteiro, centrado em humor, os estudantes “Lá” (Nathalia Nunes) e “Salles” (Samuel Reginatto) passam pelos desafios da rotina universitária e compartilham seus medos, sonhos e metas de vida. “É um texto de humor com uma linha pedagógica muito clara, que também fala muito de como é ser um estudante lassalista. Tem estrutura e roteiro de uma série teen, mas com objetivo de alcançar um público abrangente”, explica Guilherme Rovadoschi, um dos roteiristas da produção.

Confira os vídeos no canal.

A primeira temporada contou com 10 episódios. Um novo episódio foi lançado a cada quinze dias no canal da Dupla de Dois. A websérie também contribui para auxiliar os alunos na utilização das plataformas de ensino, laboratórios e serviços da instituição. A ideia é que o conteúdo seja consumido em todo Brasil, por meio dos polos EAD. “A série tem o papel de mostrar a Universidade tanto para o público interno quanto para o público externo, que vivencia as mesmas realidades dos personagens em outras instituições", fala o diretor da série Tiago Konrath.

Novos episódios estarão no ar a partir de outubro, com a segunda temporada da Dupla de Dois!